Factos insanos sobre Ozzy Osbourne, o Príncipe das Trevas

De origens humildes em Birmingham, John Michael "Ozzy" Osbourne tornou-se o deus do rock original. Ele e a sua banda, os Black Sabbath, praticamente inventaram o Heavy Metal e viveram uma das vidas mais ultrajantes da história do rock. Desde as bebedeiras até morder as cabeças dos morcegos, passando pelo seu programa de televisão e problemas de saúde, e falecendo poucos dias depois da sua última atuação, aqui está a sua história chocante - incluindo alguns factos insanos sobre Ozzy Osbourne, O Príncipe das Trevas.

Nascido na pobreza

John Michael Osbourne nasceu a 3 de dezembro de 1948, em Marston Green, Warwickshire, perto de Birmingham, Inglaterra. O seu pai, John Thomas "Jack" Osbourne, trabalhava durante a noite como fabricante de ferramentas na General Electric Company, enquanto a sua mãe, Lilian, trabalhava numa fábrica da Lucas.

Nascido na pobreza

John ganhou a alcunha de Ozzy ainda muito novo. Ele, as suas três irmãs mais velhas, Jean, Iris e Gillian, e os seus dois irmãos mais novos, Paul e Tony, cresceram numa pequena casa de dois quartos no número 14 da Lodge Road, em Aston, que nem sequer tinha água corrente.

Os Beatles inspiraram-no

Ozzy sofreu o pior tipo de bullying na escola e tentou suicidar-se várias vezes na adolescência. Atuar em peças da escola, como The Mikado de Gilbert e Sullivan e H.M.S. Pinafore ajudou um pouco, mas quando Ozzy tinha 14 anos, ouviu o primeiro êxito dos Beatles, "Love Me Do" de 1962, e apaixonou-se instantaneamente pelos Fab Four.

Os Beatles inspiraram-no

Quando os quatro músicos de cabelo desgrenhado da autoestrada M6, em Liverpool, lançaram "She Loves You", Ozzy chamou-lhe mais tarde a sua inspiração para começar uma carreira musical.

Ele foi para a cadeia na adolescência

Ozzy sofria de dislexia e mal sabia ler ou escrever. Abandonou a escola aos 15 anos e trabalhou como operário de construção civil, canalizador estagiário, aprendiz de ferramenteiro, afinador de buzinas de fábricas de automóveis e trabalhador de matadouros.

Ele foi para a cadeia na adolescência

Como muitas vezes acontece, o adolescente Ozzy envolveu-se com as pessoas erradas e, quando tinha 17 anos, foi apanhado a roubar numa loja de roupa. Em vez de pagar a multa do filho, o pai deixou Ozzy passar seis semanas na prisão de Winson Green, em Birmingham, o que o transformou ainda mais num adolescente rebelde.

Ele era uma raça rara

No final de 1967, o baixista Geezer Butler recrutou Ozzy para cantar na sua banda, Rare Breed. Eles tocaram em dois shows antes de se separarem. Em seguida, eles começaram outra banda, Polka Tulk Blues, recrutando o guitarrista Tony Iommi e o baterista Bill Ward. Chamaram a nova banda de Earth, mas já existia uma banda com esse nome.

Ele era uma raça rara

Em 1969, o quarteto escolheu o nome Black Sabbath, em homenagem a um filme de terror italiano de 1963. Eles ainda não sabiam, mas Ozzy, Geezer, Tony e Bill estavam prestes a inventar um novo género de rock.